Bons investimentos para garantir a estabilidade da sua família

 bons investimentos

Em tempos de crise econômica, a busca pela tão sonhada estabilidade financeira parece algo bastante distante. Quando se trata dos planos de toda uma família a missão é ainda mais complexa. Apesar disso, é possível, sim, garantir um futuro financeiro mais tranquilo para a sua família. Para isso, é fundamental escolher bons investimentos.

Geralmente, as famílias possuem planos e, para realizá-los, acabam guardando o dinheiro na tradicional poupança. Essa é uma modalidade segura e de fácil gerenciamento, porém os rendimentos não são nada interessantes, o que pode deixar a estabilidade da sua família um pouco mais difícil.

É importante que todos saibam que há no mercado bons investimentos, que proporcionam retornos significativos a médio e longo prazo, sendo excelentes opções para substituir a tradicional poupança. Quer conhecer esses bons investimentos que ajudarão a garantir a estabilidade da sua família? Então, não deixe de conferir este artigo até o fim!

Tesouro Direto

A primeira dica de bons investimentos que iremos apresentar é bastante conhecida, mas ainda gera muitas dúvidas nos futuros investidores: o Tesouro Direto. Essa é uma modalidade interessante para quem quer garantir a estabilidade da família. Com o Tesouro Direto, é possível investir em títulos públicos que são emitidos pelo governo. De forma geral, existem três tipos de aplicação no Tesouro Direto, são elas:

  • Título indexado à taxa Selic;
  • Título indexado à inflação;
  • Título com o pagamento de taxa previamente acordada de juros, também conhecido como títulos prefixados.

Para aproveitar os bons rendimentos que essa modalidade pode proporcionar, é preciso que o investidor contrate um intermediário, que pode ser um banco ou uma corretora que ficará responsável pela aplicação no Tesouro Direto.

Bolsa de valores está na lista dos bons investimentos para a família

Quando falamos de bons rendimentos não podemos deixar de lado o mercado de ações, afinal, a bolsa de valores pode gerar excelentes rendimentos para os investidores. Mas, a falta de conhecimento sobre o funcionamento dessa operação pode acabar afastando os novos investidores, por isso, renomadas consultorias financeiras criaram cursos preparatórios que abordam o passo a passo de como investir na bolsa de valores de forma segura e estratégica.

Se você quer garantir a estabilidade da sua família e tem planos a médio e longo prazo, a bolsa de valores é um dos bons investimentos que você precisa começar a fazer quanto antes.

Certificado de Depósito Bancário (CDB)

Para as pessoas que querem conhecer bons investimentos, mas precisam começar aos poucos, o CDB é uma ótima opção. A modalidade consiste no empréstimo de dinheiro do investidor ao banco. Por conta dessa operação, o titular do CDB recebe uma remuneração extra. O banco utiliza esses recursos para emprestá-los para outros clientes da instituição que precisam de crédito. Vale destacar que o CDB é um dos bons investimentos porque ele oferece segurança e ainda pode ter rendimentos muito mais significativos do que a poupança.

Você conferiu no artigo de hoje dicas de bons investimentos para garantir a estabilidade da sua família. Se você quer algumas dicas extras de como escolher um investimento assertivo para o seu perfil, veja em nosso blog o post que ensina a identificar o melhor tipo de investimento para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *